Aqui vai o top 5:
5 - A noite dos mortos vivos (1968)
Inquietante. Essa seria apalavra para descrever esse clássico do terror que trouxe como tema a epidemia zumbi. Dirigido por George A. Romero "A noite dos mortos vivos" conseguiu criar e sustentar todo um subgênero do terror que está vivo e ativo comercialmente até os dias de hoje. Brilhante e envolvente quero saber se você conseguirá assisti-lo e continuar quieto no sofá.
4 - O bebê de Rosemary (1968)
Simplesmente sou apaixonado por este filme e toda lógica usada nele, Polanski conseguiu criar toda uma atmosfera dócil e gentil a ponto de duvidarmos várias vezes do que estávamos vendo. Um clássico vivo até hoje.
3 - O iluminado (1980)
Este chegou um pouco mais tarde porém com muito mais força, Kubrick trouxe sua incrível habilidade de criar clássicos para o gênero do terror e conseguiu com muita maestria criar cenas que não saem de moda (elevador cheio de sangue, cena do machado). É um prato cheio e um item obrigatório em nossa lista.
2 - A morte do demônio (1981)
Muitos podem achar trash demais, cômico demais mais eu consigo ver uma insanidade completa nesse filme. Dirigido por Sam Raimi "A morte do demônio" abusa de muito sangue, violência e ocultismo tornando-se uma das primeiras referências em filme com demônios.
1 - Psicose (1960)
Aproveitem!
0 comentários:
Postar um comentário