O décimo filme da franquia é "Hellraiser: Judgment" e foi lançado diretamente em home video (DVD, streaming) nos EUA. Dirigido por Gary J. Tunnicliffe (roteirista do remake de 2011) toda a concepção do longa foi tirada de um curta do próprio diretor e adaptado para o universo de Hellraiser. Na história os detetives Sean (Damon Carney) e David Carter (Randy Wayne) estão procurando por um assassino que segue as ordens bíblicas à risca e cada novo assassinato é baseado em um mandamento, após muito tempo sem conseguirem resolver os crimes a detetive Christine Edgerton (Alexandra Harris) entra em cena para ajudá-los a encontrar o assassino.
Pinhead e o auditor: parceiros em cena. |
Começando com uma cena confusa que tenta explicar o porquê dos cenobitas estarem julgando humanos de um novo modo, o filme parte para um cena de julgamento que tende ao horror explícito mas acaba acertando num cenário barato com aberrações saídas dos jogos de Silent Hill. Pra quem assistiu os primeiros filmes da franquia e não estiver entendendo nada desse filme, estamos juntos!
Esse cara aqui parece ter saído de Silent Hill (dos jogos não dos filmes) |
A história central também não é nada original e já foi trabalhada em diversos filmes e séries como a primeira temporada de Slasher, por exemplo. Apesar dos pesares o longa ainda se mantém no patamar de um filme de terror mediano que não deve ser levado a sério e que pode entreter durante seus 81 minutos de duração, provavelmente toda a culpa seja do roteiro que em quase nada combinou com a atmosfera criada por Hellraiser e seu exército de cenobitas ao longo dos anos.
0 comentários:
Postar um comentário