Amanda Palmer durante palestra no TED Talks sobre "Saber Pedir". |
E aprendendo a pedir que Amanda se tornou a artista mais bem sucedida do Kickstarter (aquele projeto para artistas novos ou não arrecadarem dinheiro e poderem fazer álbuns, livros, arte de todo tipo) ao alcançar a marca de 1 milhão em arrecadações para dar vida á seu álbum de estúdio Theatre Is Evil.
"Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana"
Ao chegar ao meio do livro você se sente como um conhecido de Amanda ou um amigo próximo ao qual ela conta seus segredos, sonhos, frustrações e medos sem aquela pegada auto-ajuda chata que a maioria dos livros desse tipo tem. Amanda não manda você fazer isso ou aquilo, ela diz o que ela fez e depois categoriza a ação, Amanda não julga ela entende que assim como qualquer pessoa de hoje em dia não tem paciência para pedir coisas simples ela também não tinha.
A arte de pedir pode-se dizer que é uma extensão detalhada da palestra no TED Talks á qual ela foi convidada para falar sobre saber pedir. Mas além disso é mais uma forte conexão entre Amanda e seu público, trazendo detalhes da sua vida com o escritor Neil Gaiman, sobre os abusos de sua antiga gravadora e sobre algumas pessoas que marcaram a sua vida. É um escape urgente e necessário, não é um guia nem uma fórmula de sucesso, é uma forma de ensinar sem medos, receios ou barreiras.
Se você pedir, eles vão te ajudar.
Gostei demais da resenha, o livro realmente traz isso tudo é um pouco mais! Amanda Palmer consegue canalizar tudo o que aprendeu e colocar nas páginas... Muito bom
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar sobre a resenha, exatamente Amanda canaliza anos em algumas páginas sem deixar á desejar em conteúdo.
Excluir