Saída da última safra de talentos notáveis da disney, juntamente com Selena e Miley, Demi ganhou destaque mundial através do filme "Camp Rock",mas vamos falar na throwback review de hoje sobre o Unbroken, terceiro álbum de estúdio da cantora. Unbroken foi um divisor de águas na carreira de Demi, além de ser o mais vendido mundialmente (ultrapassado depois pelo demi). Vejam abaixo:
- All Night Long: Junte demi lovato, Timbaland, Missy Elliott coloque pop e um pouco de R&B e você terá esta faixa, ANL abre o álbum de forma convincente e encantadora, os poderosos vocais de demi trazem o melhor da faixa. ps: deveria ter sido single
- Who's That Boy: Parece uma continuação menos acelerada da faixa anterior, com batidas R&B a canção foi quase um single do álbum (ainda bem que não foi) mas graças a gravidez da Dev os planos da gravadora foram mudados.
- You're My Only Shot: Com participação de Iyaz no refrão contagiante YMOS novamente traz um pop puxado pro R&B, onde demi se sai muito bem nos vocais que aliás é o ponto forte da canção, com refrão pegajoso a faixa facilmente faria sucesso nas rádios.
- Togheter: A primeira baladinha do álbum mostra que Demi realmente está apostando alto neste estilo, com participação de Jason Derulo, Togheter traz um refrão poderoso em meio a batidas e palmas, se torna um pouco cansativa ao longo de seus 4:34 minutos mas nada que interfira na essência da canção.
- Lightweight: Mais uma balada, essa é a primeira faixa desde o início do álbum sem nenhuma participação. Com arranjo simples e letra marcante Demi consegue trazer todo o potencial de sua voz, tornando-a uma das melhores faixas, e também uma das mais sinceras.
- Unbroken: A faixa título do álbum mostra pra que veio logo nos primeiros segundos, abusando do eletrônico Demi se joga de cabeça e mostra que é inquebrável, Unbroken poderia facilmente ser mais um single de sucesso do álbum.
- Fix A Heart: Voltando a linha de baladinhas FAH é mais uma canção potente em que Lovato pode abusar de sua voz, é uma daquelas faixas que vai crescendo até explodir (esse álbum só vai ficando melhor como passar das faixas).
- Hold Up: Sabe aquela música que você imagina um clipe super foda? Hold Up é ela! Demi se joga nesse pop/eletrônico e mostra que faz tudo pelo amor! Hold Up poderia ser facilmente um single do álbum (te desafio a tirá-la da cabeça).
- Mistake: Mais um balada, mistake traz na letra uma relação confusa, entre as batidas e o piano demi deixa o pré refrão em sua cabeça e mostra que a faixa só melhora enquanto passa o tempo.
- Give Your Heart A Break: Um dos maiores hits de Demi quase seria ofuscado por Who's that boy, mas para nossa sorte a faixa acabou sendo single e até hoje é o maior sucesso de Demi nas rádios. Um pop puro em sua maior essência, com algumas batidas e a voz inconfundível de lovato tornam dessa canção algo longe de um genérico, GYHAB facilmente se torna uma das melhores faixas da cantora em toda sua carreira.
- Skyscraper: Primeiro single do álbum e também a melhor balada do mesmo, Demi mostra toda sua dor através da canção que fala basicamente sobre superação, a explosão vem depois do segundo refrão, onde todo o potencial de lovato faz realmente sentido nessa faixa pop.
- In Real Life: Quebrando totalmente a lógica por trás de Skyscraper, o álbum mostrou aqui seu primeiro tapa buracos, se trata daquela música que poderia ser descartada facilmente.
- My Love Is Like A Star: Esse R&B traz a voz de Demi arrastada no início e estourando no refrão, uma das minhas favoritas (e com certeza dos fãs também). MLILAS poderia muito bem ser uma faixa da Beyoncé.
- For The Love Of A Daughter: Talvez esta seja a canção mais marcante de Demi, não pelo arranjo mas sim pela letra, mais uma vez o lado frágil de Demi é mostrado, na letra Lovato conta sua experiência com o pai e mostra mais uma vez seu potencial vocal.
Chegamos ao final do Unbroken e após ouvi-lo (várias vezes) podemos entender o quão maduro este álbum foi para Demi e o quanto significou para a carreira dela, Unbroken traz uma Demi experimentando de uma forma completa e sábia, o álbum cativa do início ao fim seja nas letras fortes quanto nas melodias pop com um pouco de R&B. Unbroken deve estar na coleção de qualquer um que se diz amante de música pop.
Realmente o 'Unbroken' é o melhor e mais aduro álbum da Demi! Ela deveria investir mais nesse estilo de música...
ResponderExcluirAdorei o blog!
Obrigado pelo comentário! :D
Excluir