O mundo literário andou agitado em 2017, com vários lançamentos de autores que usavam a internet para publicar seus textos e suas histórias. Autores que se destacaram no Brasil e em todo mundo, com suas histórias, e memórias que precisam ser eternizadas.
E nesse clima de descobertas, preparamos uma lista com os 15 melhores livros lançados em 2017, confira:
15- #Manual do Amor Próprio- Mica Rocha
A autora Mica Rocha explora questões pertinentes sobre a autoestima, e amor próprio, e como essas questões estão presentes nas nossas vidas. Mica usa sua própria história para tratar sobre o bullying, relacionamentos tóxicos, insatisfação com a vida profissional, e com a ajuda de uma psicóloga, a autora ajuda o leitor a encontrar o amor que vem de dentro.
Compre aqui: Saraiva / Lojas Americanas
14- Hoje vai ser diferente- Maria Semple
Eleanor Flood acordou decidida que o seu dia, será diferente, por mais bagunçada que sua vida esteja. Porém tudo começou a dar errado em sua vida, além de um antigo colega de trabalho que desenterra uma relíquia do passado: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleonor. Em seu livro Maria Semple conta uma história divertida e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.
13- Para as solteiras com amor ( Porque Todo Mundo Já Foi Um Dia)- Júlia Faria
O mundo parece acabar quando um namoro termina, a ideia de estar sozinha apavora, muitas mulheres deparam com diversos tipos de insegurança. Em seu primeiro livro Júlia Faria defende que o foco principal nesse momento é conhecer melhor a si própria e não outras pessoas. Em textos delicados a atriz, reflete sobre o que esperar de um relacionamento e como lidar com um fim inesperado.
Compre aqui: Saraiva / Livraria Cultura
Compre aqui: Saraiva / Livraria Cultura
12- Os 27 Crushes de Molly- Becky Alburtalli
Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Sua irmã Cassie, diz que ela precisa ser mais corajosa, mas Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Tudo muda quando sua irmã começa a namorar Mina, e Milly pela primeira vez precisa lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. E justamente um dos melhores amigos de Mina, um garoto hipster lindo, se torna o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até futuro namorado.
Becky Albertalli, autora de "Simon vs A Agenda Homo Sapiens", usa a delicadeza e o senso de humor em "Os 27 Crushes de Molly" , numa linda história sobre amizade, amadurecimento e romance.
Compre aqui: Livraria Cultura / Submarino
11- Dropz - Rita Lee
Icônica e multitalentosa a cantora Rita Lee, se entrega em seu novo livro, com 61 contos e com ilustrações feitas por ela. "Dropz" chega como um livro para todos os gostos, mesclando mistério, acidez, ironia e prazer.
Compre aqui: Saraiva / Amazon
10- Meu livro. Eu que escrevi- Dunny ( Raony Phillips)
Raony Philips dando voz a Duny, mostra sua versatilidade não só para criar uma das séries de maior sucesso no Yooutube como trazer personagens que cativem o público ao ponto e arranquem muitas risadas do leitor com suas histórias.
Compre aqui: Livraria Cultura / Saraiva
9- Tartarugas até lá embaixo - John Green
Em seu mais novo livro, John Green, conta a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido, pois quem encontrá-lo receberá uma boa recompensa, enquanto isso, tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo- compulsivo ( TOC).
"Tartarugas até lá embaixo" traz referências da vida do autor, como sua paixão pela cultura pop e o TOC que o afeta desde a infância. Um livro sobre amizade, reencontros inesperados, fan-fics e répteis.
Compre aqui: Saraiva / Lojas Americanas
8- Notas de Liberdade- Fred Elboni
"Notas de Liberdade" traz a história de três mulheres muito diferentes em busca da mesa coisa: seu lugar no mundo. Fred Elboni dá voz a essas personagens e nos faz mergulhar no mundo de descobertas de cada uma delas.
Marina vive lutando pelo direito de ser ela mesmo, um tanto desbocada e livre. Luiza está na fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena.Já Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e aprendendo como é perder alguém que se ama. Compre aqui:
Instigando, Fred Elboni, traz reflexões através da vida das suas personagens, faz com que desperte no leitor um desejo de descobrir seus sonhos, seus medos, seus desejos e suas dores, ir ao fundo e descobrir o que realmente importa.
Compre aqui: Saraiva / amazon
7- Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil- Duda Porto de Souza e Aryane Cararo
A luta das mulheres merecem reconhecimento. E com esse pensamento as escritoras e pesquisadoras Aryane Cararo e Duda Porto de Souza, reuniram algumas mulheres brasileiras que impactaram a nossa história e que raramente aparecem nos livros. Em "Extraordinárias- Mulheres que revolucionariam o Brasil", você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas que viveram desde o século XVI atá a atualidade. Um livro transformador e enriquecedor para a história.
Compre aqui: Saraiva / Submarino
6- Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente- Coletivo TCD
Eles tocam na ferida e revigoram a alma. O Coletivo literário Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente ( TCD), atraves das redes sociais cativou boa parte dos seus leitores que anseiam por um novo texto, sempre profundo, extenso e poético, e agora em um compilado de textos, o coletivo apresenta seu primeiro livro com seus escritos e ilustrações, que tratam sobre as relações humanas.
Compre aqui: Saraiva / Livraria Cultura
5- O que eu faço com a saudade?- Bruno Fontes
Foi na banda Soulstripper que Bruno começou a escrever sobre amor, durante os 9 anos que durou a banda o autor mergulhava no romance através das suas composições, mas foi em 2013, que Bruno decidiu dedicar-se à poesia, utilizando as redes sociais para falar sobre saudade, amor e amizade. "O que eu faço com a saudade?" é o primeiro livro do autor, e traz textos que quem sabe ela passe por lá e leia?! Bruno desperta o amor guardado em nós, a sensação de gostar de novo, de demonstrar carinho, interesse, nos ensina a não desistir de quem a gente ama .
Compre aqui: Site Oficial- Bruno Fontes
4- Ed & Lorraine Warren- Lugar Sombrio- Arquivos Sobrenaturais
O casal famoso por desvendar casos sobrenaturais, retomam em mais um caso real. "Ed & Lorraine Warren: Lugar sombrio" é um relato dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistras.
Compre aqui: Saraiva / Amazon
3- Para educar crianças feministas- Um manifesto - Chimanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie, senta com o leitor para conversar em seu livro " Para educar crianças feministas- Um manifesto". Tratando sobre igualdade de gêneros, a autora traz quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Trazendo conselhos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, como por exemplo sobre a justa distribuição de tarefas entre pais e mães.
"Para Educar Crianças Feministas- Um Manifesto" é um livro essencial para quem é mãe, pai, ou quem um dia pensa em ser pais, ajudando na contribuição de uma sociedade mais justa.
Compre aqui: Saraiva / Amazon
2- Na minha pele- Lázaro Ramos
Em seu primeiro livro o ator Lázaro Ramos compartilha com o leitor suas reflexões sobre a pluralidade cultural, racial, étnica e social, trata sobre ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Lázaro usa suas experiências para falar sobre a diferença é segregação. "Na minha pele" provoca a mudança de conceitos e condutas, e sensibiliza o leitor a observar suas atitudes perante ao próximo.
Compre aqui: Amazon / Saraiva
1- Outros jeitos de usar a boca- Rupi Kaur
O primeiro lugar do nosso Top livros 2017, vai para o livro que ficou 40 semanas no topo dos best-sellers."Outro jeitos de usar a boca" é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. Dividido em quatro partes, o livro lida com a dor, transportando o leitor para uma jornada pelos momentos mais amargos da vida. Rupi Kaur desvenda a delicadeza dos momentos difíceis com a poesia e a arte.
Compre aqui: Saraiva / Livraria cultura
Mais um ano se passou, novos autores foram descobertos, novas histórias contadas, novas paixões transformadas em poesias, a força, a luta, e a vontade de seguir em frente eternizadas em livros. Que 2018 tragam novos livros e novas paixões!
0 comentários:
Postar um comentário