Uma das respostas pode ser a junção dos dois mercados, uma experiência que unisse o streaming e o físico, algo como ouvir primeiro e comprar depois o disco, ou comprar o disco e ter acesso ao streaming do mesmo.
Mas o que pra alguns pode ser solução para outros é atraso, como a apple já declarou, uma guerra ao streaming está sendo construída e particularmente ao spotify, a empresa da maçã acredita que seja injusto apenas uma pequena parte dos usuários pagarem pelo serviço que o spotify fornece e a maioria pode ouvir ~de graça~ qualquer música que quiser em qualquer lugar, o que realmente tem sentido.
E no meio dessa guerra entre streaming x físico nós ficamos no meio, somos bombardeados por jogadas de marketing de ambos os lados, estamos sustentando a carreira de alguns e de outros não, estamos sustentando grandes empresários inconscientemente seja usando serviços ou comprando discos e, enquanto estamos indagando a respeito do futuro da música os chefões da indústria musical estão preocupados em quanto receberão seja por serviços online, físicos ou imaginários... Vender é a busca mais rápida desse meio.
0 comentários:
Postar um comentário