Hoje ( 13/11) ao entrar no twitter, vi que nos TT's estava o nome da cantora Clarice Falcão, rapidamente cliquei no link e li alguns tweets, percebi que as pessoas estavam falando de um tal clipe com mulheres com batom vermelho como resistência feminina. Logo que assisti ao clipe, tive apenas uma reação, chorei. ( sim, eu choro por tudo) mas dessa vez, senti uma emoção tão forte que não consegui me conter e exteriorizei meu sentimento.
Percebi então, que precisava divulgar esse trabalho maravilhoso, então em meio a pesquisas, descobri que o movimento surgiu, através da vlogger Jout Jout, que ganhou notoriedade com o vídeo "Não tira o batom vermelho" que fala sobre relacionamento abusivos. A música ( Survivor), na sua versão original é cantada pelo trio Destiny's Child, formado por Beyoncé, Michelle Williams e Kelly Rowland. E nessa sexta-feira, a cantora brasileira Clarice Falcão apresentou ao mundo a sua versão da música.
No começo do clipe a cantora aparece sem maquiagem, cantando letras como " Agora que você está fora da minha vida, eu sou tão melhor, você pensou que eu seria fraca sem você, mas sou mais forte." O refrão foi o momento em que minhas lagrimas cairão, " Sou uma sobrevivente, não vou desistir, não vou parar, continue trabalhando duro."A maneira como Clarice escolheu para a interpretação da canção não poderia ter sido melhor, várias mulheres surgem no vídeo passando batom da maneira que desejam, umas fazem traços, outras desenhos, outras escrevem palavras como " padrão" e "sapatão", de fato esse é o momento poderoso. A mãe e a irmã de Clarice, Adriana e Isabel, também participam do clipe. No final do vídeo aparece a mensagem: "É preciso ter coragem para ser mulher nesse mundo. Para viver como uma. Para escrever sobre elas."
O dinheiro arrecadado com a venda do single será revertido
para o "Think Olga". A organização que lançou a campanha
#primeiroassedio que incentivou mulheres a relatarem casos de assédio sexual.
(as historias serão compartilhadas num livro).
(as historias serão compartilhadas num livro).
Confiram o clipe e se emocionem:
0 comentários:
Postar um comentário