Fim de ano chegando, e aquelas listas de "melhores do ano" começam a aparecer... Nós do Bang3 já temos os nossos 10 álbuns favoritos do ano! Fizemos uma listinha com o porquê de cada um estar naquela posição, se você não conhece algum da lista é a hora de conhecer e se apaixonar.
10 - Ariana Grande - My Everything
Depois de vir com uma proposta totalmente R&B em seu primeiro álbum de estúdio "Yours Truly", Ariana Grande resolveu experimentar e ir um pouco mais além com "My Everything". O álbum acabou por ganhar a décima colocação no nosso raking por músicas como "Love Me Harder", "Problem" e "My Everything" que faz deste álbum um dos melhores do ano.
9- Foster The People - Supermodel
Uma grata surpresa de 2014 foi "Supermodel", o álbum da banda Foster The People, veio com tudo, e apesar de não agradar uma parcela da crítica especializada, achamos o álbum simplesmente maravilhoso, os destaques ficam por conta de "Coming Of Age", "Ask Yourself" e "Best Friend".
8- Lana Del Rey - Ultraviolence
Disposta a fazer um sucessor digno, após o estouro de Lana Del Rey no mercado mundial com "Born To Die", Ultraviolence conseguiu um lugar no coração doas fãs, e um lugar na nossa lista de melhores álbuns do ano. Entre as melhores do álbum estão "Ultraviolence", "Brooklyn Baby" e "West Coast" que foi o primeiro single do álbum. Ultraviolence traz uma Lana mais psicodélica e autobiográfica possível, mereceu nosso oitavo lugar.
7- Michael Jackson - Xscape
Rei é rei. Michael Jackson pode não estar mais entre nós fisicamente, mas deixou uma legado que até hoje ninguém foi capaz de alcançar. A prova disso é "Xscape", o segundo álbum póstumo do rei do pop foi feito com músicas descartadas de outros álbuns do cantor e acabou sendo muito melhor que grande parte dos álbuns lançados em 2014. Os destaques ficam para "Love Never Felt So Good", "Slave to the Rhythm" e "Xscape".
6- Banda Do Mar - Banda Do Mar
O primeiro álbum nacional do nosso top 10 é o autointitulado "Banda Do Mar". Formada por Marcelo Camelo, Malu Magalhães e Fred Ferreira, a banda consegue trazer com maestria a MPB para os mais jovens. Os destaques do álbum ficam para "Mais Ninguém", "Hey Nana" e "Dia Clarear".
5- The Script - No Sound Without Silence
Chegamos ao top5, a banda The Script nos deu um dos melhores álbuns do ano, "No Sound Without Silence" traz o melhor do pop rock da banda. Alcançando o primeiro lugar no Reino Unido, a banda fez sucesso absoluto com o álbum, e com o primeiro single "Superheroes". Os destaques ficam por conta de "Superheroes", "No Good In Goodbye" e "Man On A Wire".
4- Thiago Pethit - Rock N' Roll Sugar Darling
Outra grande surpresa que 2014 reservou pro mundo da música. Thiago Pethit é outra aposta brasileira, seu álbum "Rock N' Roll Sugar Darling" é uma ótima representação do tema "Sexo, drogas e rock n' roll", apresentando suas letras de forma direta e obscura Thiago colocou na dosagem certa tudo o que se precisa ter para chamar a atenção dos ouvintes. Os destaques ficam para "Quero ser seu cão", "1992" e "Rock N' Roll Sugar Darling".
3- Ed Sheeran - X
Nosso talentosíssimo Ed Sheeran abre o top3 dos melhores discos do ano com "x" (lê-se mutiply). Após seu estouro mundial com o "+" Ed trouxe para seu segundo álbum todo o talento em composições e sua verdade na voz. Além de experimentar um pouco mais de pop e R&B em faixas como "Don´t" e "Sing, que juntamente com "Thinking Out Loud" são os destaques deste disco.
2- Sia - 1000 Forms Of Fear
Simplesmente este é um dos melhores álbuns do ano, mais precisamente o segundo de acordo com nossa lista. Sia, dona de uma poderosa voz e autora de alguns dos maiores sucessos desta década, acabou lançando o aclamado "1000 Forms Of Fear", um álbum poderoso, cheio de baladas fortes e emotivas. Entre os destaques estão "Chandelier" o primeiro single que se tornou um hit esmagador, "Fire Meet Gasoline" que na minha opinião é a melhor do álbum e "Eye of The Needle".
1- Foo Fighters - Sonic Highways
PRIMEIRÍSSIMO LUGAR ficou com a banda Foo Fighters e seu fodástico álbum "Sonic Highways". Este é o oitavo álbum da banda, e contém pito músicas inéditas, cada uma foi gravada em uma cidade diferente, o que tornou este álbum mais único possível. Mostrando o melhor do Rock/Rock alternativo este álbum mereceu o primeiro lugar no pódio de melhores álbuns do ano. Entre os destaques estão "Something From Nothing", "In The Clear" e a melhor do álbum "What Did I Do?/God as My Witness"
0 comentários:
Postar um comentário