Ouija é originalmente um tabuleiro de madeira com letras talhadas nele, onde é possível a comunicação com espíritos de pessoas que já se foram. Na trama alguns jovens tentam contato com uma amiga recém falecida mas acabam invocando um outro espírito que tem sede de vingança.
Por se tratar de um terror adolescente, "Ouija" traz o mesmo clichê: jovens, espíritos, sustos, reviravolta etc. O que o torna um filme de terror morno e previsível, mas que vale a pena ser assistido. O ponto central do filme é a morte de uma amiga, inicialmente taxada como suicídio, o filme se concentra mais em saber o porquê dessa morte do que em desvendar os segredos do tabuleiro Ouija e o mundo dos espíritos.
Sendo o primeiro filme de terror produzido pelos estúdios da Hasbro é compreensível a experimentação de elementos clichês que quase sempre funcionam em filmes desse gênero, o que funcionou com "Ouija" já que por mais duro que os críticos tenham sido com o longa, ele foi sucesso, lucrando 70 milhões de dólares em bilheterias de todo o mundo.
Com alguns sustos, reviravolta e atores promissores, "Ouija" peca na simplicidade e previsibilidade, fãs de filmes de terror/suspense poderão ficar chateados ao assistir, mas se você quiser passar o tempo vendo um bom filme de terror adolescente vá em frente, Ouija é um prato cheio para isso.
0 comentários:
Postar um comentário