Esse foi o ano da Kell Smith, com músicas tocadas nas principais rádios do Brasil e com mais de 65 milhões de visualizações em seus clipes, a cantora revelação de 2017 preparou um novo EP "Diferentão", que traz duas faixas inéditas.
“Maktub” é uma parceria com o pianista e maestro de sua banda Bruno Alves, e carrega o termo árabe que significa que “já estava escrito”. Fala de destino, de energia projetada, sob o viés de um relacionamento. “Se você chega amanhã/Eu te espero hoje/Com saudade do que a gente ainda não viveu/(...) Já estava escrito/Deus tem dessas ao criar encontros.” A condução é pelo piano e violão, com arranjos delicados e a vasta modulação vocal a flutuar entre os temas propostos.
Um pouco menos suave é “Diferentão”, que igualmente vai à linha de texto de cronista urbana de sentimentos, ao falar sobre um menino que é tão simples quanto isso o torna belo, na sua opção pelo lado positivo e gentil de viver. A produção mais uma vez inspirada de Rick Bonadio, traz pedal steel sobre uma base entre o ska e o reggae, metais no refrão reforçam um clima solar e a ode a todos que são “fora da caixa”, “em extinção”, afinal “amar custa caro ao coração”.
Sobre as músicas, Kell diz que: “meu trabalho, a forma de compor, continua igual. Só sei e quero escrever sobre coisas reais, sobre verdades”.
Ouça o EP:
0 comentários:
Postar um comentário