Já nos primeiros segundos, Stranger Things cumpre a promessa de te fazer voltar aos saudosos anos 1980. Trilha sonora, ambientação, figurino e as inúmeras referências dos elementos da Cultura Pop e os padrões de comportamento da época te fazem duvidar se o que você está assistindo não é uma reprise disfarçada de produção inédita. Após mais de um ano de hiato, a segunda temporada estreou nesta sexta-feira, 27, e já está entre os assuntos mais comentados na web.
Se as referências dos 1980’s já deram as caras na primeira temporada, a segunda também não ficou por menos: Caça-Fantasmas, Aliens - O Resgate, Gremlins, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, A Garota de Rosa-Shocking, O Ataque dos Vermes Malditos, O Exorcista e várias outras referências aliam-se às adaptações das obras de Stephen King para o cinema, que contribuem para o clima de terror e suspense na trama.
Apesar das barrigas e uns arrodeios um tanto desnecessários, especialmente no 7º episódio, os irmãos Duffer acertaram novamente, arrancaram críticas positivas e agradaram os fãs da série, que já ocupa o posto de uma das mais maratonadas. Em nove horas, os nove episódios responderam algumas dúvidas e amarraram pontas soltas que deram espaço para várias teorias dos fãs que aguardaram ansiosamente a continuação.
Para os que já concluíram a maratona, uma boa notícia: a terceira temporada já foi confirmada e já está sendo produzida. O sucesso da série não se deve somente à originalidade, ao ritmo bem ensaiado e história bem escrita. O fato de estar ambientada numa das décadas mais queridas do século XX dá um toque especial. O saudosismo tem sido uma das principais apostas comerciais, e tem dado certo na música, cinema, moda e outros nichos da Cultura Pop.
Mesmo para quem nasceu nas décadas seguintes, os anos 80 têm um “que” de mágico e faz todo mundo achar que tudo era melhor naquela época... até mesmo os monstros.
matéria por Camilla Souza
0 comentários:
Postar um comentário