Inspirados no dia-a-dia, no cotidiano, relacionamentos e situações vividas, a banda baiana Massa Sonora, vem conquistando seu espaço no rock brasileiro.
Com 7 anos de carreira a banda surgiu quando o vocalista, Tiago Velamo, junto com o baterista, Thiago Andrade, que já tocava numa banda de metal em Salvador, decidiram junto com o guitarrista Tassio Barcelar, montar uma banda com algo que eles se identificassem mais, algo não tão pesado como o metal, e assim surgiu a banda "Magma" que alguns anos depois seria a 'Massa Sonora'.
Atualmente a banda é composta por: Tiago Velame, Tássio Bacelar, Rodrigo Baloubet e Thiago Andrade, em cada show eles tentam oferecer o seu diferencial ao público: "Música de qualidade, uma apresentação incrível, o melhor que a gente pode dar da gente sempre procuramos dar não importa o que está acontecendo na nossa vida pessoal." comenta Thiago Andrade.
Com uma sonoridade única a Massa Sonora intensifica o rock apresentando diferentes vertentes do gênero que agrada ao público.
Sobre uma possível mudança de sonoridade o baterista foi claro: "A gente está aberto sim, não temos nenhuma restrição, não nos rotulamos para isso, o que surge, o que está do nosso agrado, o que a gente gosta, o que a gente acha que aquilo ali tem a 'Massa Sonora', a nossa verdade, a verdade de cada um, porque não somos uma banda de estúdio que tem produtor, é a gente por a gente, quando a gente está gravando podemos ir para outras vertentes."
Em 2015 chegaram a fazer grandes shows com nomes como, Charlie Brown Jr., Erasmo Carlos, Strike.
"Tocamos em alguns festivais, como em Itacaré, num festival com mais de 3 mil pessoas e a gente tocou nesse festival três vezes seguidas". Comenta Thiago sobre as mudanças percebidas na trajetória da banda.
Tiago Velame é responsável pela maioria das composições da banda, que tem algumas canções que foram feito em grupo também, " a gente sentava numa casa de praia que eu tenho, com o violão ligado, pensava numa frase e ia escrevendo e o que inspira a gente é isso, o dia-a-dia, os relacionamentos, situações vividas." completa Thiago.
Salvador, cidade multicultural, com diversas bandas e sucessos, muito conhecida pelo axé e pagode, sendo difícil bandas independentes de outros gêneros musicais se firmarem no cenário musical, e com a Massa Sonora não é diferente, sendo que já ouviram de muitas pessoas que deveriam sair de Salvador e ir para uma cidade onde o gênero fosse mais aceito.
"Poderíamos ir para São Paulo, já ouvimos isso de muita gente, fizemos até alguns pequenos planos mas nunca saiu do papel, mas é difícil, nosso vocalista tem filho, nosso guitarrista também, eu trabalho na minha empresa familiar então para largar isso e acreditar no sonho do rock assim é difícil, vontade não falta, mas é complicado, tomar uma atitude dessas." Diz Thiago.
2017 começou com tudo para o Massa Sonora, eles que gravaram em 2016 o novo disco e acabam de finalizar o processo de mixagem e masterização do álbum, ainda não tem uma turnê prevista, "Estamos engatinhando ainda para poder lançar esse disco, porque tudo envolve custo e a gente não tem uma verba, é tudo do nosso bolso, então acreditar no sonho é pegar o dinheiro raspar tudo é falar ' como a gente vai pagar isso?' e se virar. E o Massa Sonora não tem shows frequentes em Salvador, infelizmente. Somos uma banda que agrada muita gente, a gente te sabe do nosso potencial mas infelizmente não mercado não tem essa abertura." Finaliza Thiago.
Donos de músicas eletrizantes e bem produzidas, Massa Sonora é a grande aposta do Bang3 para o rock baiano, conheça mais sobre a banda:
FacebookSite oficial
0 comentários:
Postar um comentário