Hoje os fãs da banda de rap-rock Planet Hemp tem muito que comemorar, pois hoje, a Sony Music lançou nas plataformas digitais três álbuns de estúdio do grupo.
Pela primeira vez disponíveis para streaming e download, "Usuário", "Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára" e "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça", foram lançados originalmente entre 1995 e 2000 e incluíram hits como "Legalize Já", "Queimando Tudo" e "Ex-Quadrilha da Fumaça".
"Usuário" lançado originalmente pelo selo SuperDemo, da produtora Elza Cohen, foi o primeiro a consolidar um formato musical. Nas 17 faixas que compõem o disco, o grupo formado na época por Marcelo D2, Rafael Crespo, Formigão e Bacalhau, conseguiu unir pontas de hardcore, rap e ragga.
"Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára" foi lançado pelo selo Chaos, numa fase de transição da banda, onde Gustavo Black Alien assumia os vocais. O álbum foi gravado na companhia do produtor Mario Caldato Jr.
No começo da turnê de divulgação de “Os cães ladram, mas a
caravana não pára”, a onda do Planet – já bastante visado – bateu,
definitivamente, mal com as autoridades. Durante um show em Brasília, seus
integrantes foram presos, por suposta apologia às drogas. O fato só serviu para
aumentar a popularidade da banda e chamar a atenção para o seu desafiador
discurso. Ironicamente, alguns anos depois, o juiz responsável pelo
“enquadramento” do Planet foi afastado do cargo, acusado de receber propina
para liberar um traficante.
Marcelo D2 começou a investir na carreira solo, e o Planet Hemp apesar de demorar conseguiram lançar seu terceiro álbum. Considerado por muitos o seu melhor trabalho, " A invasão do sagaz homem fumaça" produzido por Caldato, junto com David Corcos e DZ Cuts, aprofundou ainda mais o mix hardcore-hip-hop.
( Contribuição de Carlos Albuquerque)
0 comentários:
Postar um comentário