"A questão é quem tem razão, se é o autor ou o crítico, mais o que importa é a função deles no mundo literário." - Rodrigo Gurgel.Houve também em questão a formação dos leitores e essa foi uma questão importante, onde os autores foram taxativos:
" Maus escritores são maus leitores. Você precisa de uma gama de escritores para ser um bom leitor."- Silvério Duque.
" Não à literatura sem leitor e esse é o X da questão, precisamos urgentemente formar leitores. Não há escritor sem leitor"
Os autores também foram questionados sobre os críticos da internet:
A Flica continua hoje com várias mesas e apresentações musical.
" A internet é um espaço maravilhoso, é uma ótima ferramenta. Como toda ferramenta depende do seu usuário, tanto quem escreve, como quem ler.Quando o assunto foi os professores e a literatura, todos se manifestaram e não faltaram aplausos:
Tem muita gente boa na crítica literária que começou na internet, com seu blog, seus textos, mais deve se aprimorar não deixar-se levar por palavras pequenas, palavras negativas." - Silvério Duque
"Há um descaso muito grande ao que damos para os alunos lerem, ao invés de darmos o que eles precisam ler. Existe um preconceito com os clássicos. As pessoas acham que são ilegíveis, cansativos, difíceis, chatos." Rodrigo Gurgel.Um assunto bem mencionado em quase todas as mesas são sobre os livros de auto ajuda:
" Eu não me nego a ler nada, só não leio mais por falta de tempo.Silvério Duque foi claro quando falaram sobre a questão dos filmes baseados em livros:
Não podemos ter preconceito nunca, em todas as coisas, em todas as formas, não só na literatura." Rodrigo Gurgel.
" Eu brinco com minha amiga psicóloga, se todo mundo ler poesia, seu trabalho acaba." Silvério Duque.
"Depois de você rir com o filme, vá ler a obra. Não deixem que pensem por você."Depois da mesa programação musical ficou por conta da Orquestra de Reggae e do cantor Sine Calmon que convidou os cantores da banda Jamaicachoeira para fazer uma participação no show.
A Flica continua hoje com várias mesas e apresentações musical.
0 comentários:
Postar um comentário