A sétima Alma
Terror era o gênero favorito do nosso cineasta, e esse aqui tem bastante suspense também e aquele clima adolescente que ele trouxe desde seu primeiro filme do gênero. A história central é baseada em uma lenda que conta a história de um serial killer que jurou que voltaria para matar sete crianças nascidas da noite em que ele morreu. Agora, 16 anos depois, as pessoas estão desaparecendo novamente. Nota Bang3: 2.5/5
O filme original de 1972 foi criado e dirigido por Wes Craven e se tornou um clássico, agora o remake de 2009 deu muito mais gás á trama que novamente contou com Wes só que dessa vez na produção do filme. Nele duas jovens acabam entrando na mira de bandidos, são sequestradas e tem que lutar pela sua sobrevivência, é um suspense com toques de terror pra ninguém botar defeito.
Nota Bang3: 4/5
Quem disse que ele só fazia filmes de terror? Esse aqui foi uma inovação em todos os sentidos, primeiro por contar com 22 diretores diferentes e segundo por ser uma coletânea de 21 curtas que tem como paisagem e história central a bela Paris. Quem gosta de filmes do tipo irá amar.
Nota Bang3: 3/5
Clássicos são clássicos, e esse aqui atormentou/atormenta muita gente por aí, a franquia de filmes começou com "A hora do pesadelo" de 1984 e Wes não só dirigiu como criou toda a história e principalmente o personagem Freddy Krueger que virou um ícone do terror. Nos filmes Freddy tem total poder contra as pessoas através dos sonhos, que no exato momento em que ele aparece se tornam tão reais quanto a vida fora deles.
Nota Bang3: 3.5/5
Clássicos são clássicos² e esse aqui é tão inesquecível quanto "A hora do pesadelo". Além de trazer o ghostface para nossas vidas Wes Craven ainda adicionou elementos de discussão sobre a questão da violência nos EUA, visto que, casos como os relatados no filme se tornaram cada vez mais frequentes. O filme de 1996 se tornou um clássico e rendeu outros 4 filmes, quem não se lembra da cena da Drew Barrymore gritando e fugindo do assassino?
Nota Bang3: 4/5
Vida longa á toda a filmografia do grande cineasta!
0 comentários:
Postar um comentário