Chega de chamá-la de "One Hit Wonder" ou "garota que canta call me maybe", Carly Rae Jepsen veio disposta a mudar a opinião das pessoas quanto ao seu estilo musical. A cantora de "All That" conseguiu fazer um feito e tanto, se distanciou daquela música que impregna as rádios e criou uma atmosfera retrô para um disco necessariamente pop, estamos falando de "EMOTION" o terceiro disco da carreira da canadense que de longe já se mostra muito mais atrativo que seus dois antecessores.
Run Away With Me é a canção que abre o disco, foi escolhida maravilhosamente bem, por já contagiar (na verdade infectar) o ouvinte. É um pop muito bem feito e não deixa de ter nada que outra música mais farofenta teria, porém "Run Away" tem uma vibe limpa e contagiante e a voz de Carly fica bem colocada em todos os momentos da canção.
Dando continuidade ao álbum vem EMOTION, a faixa título do disco traz toda essa vibe retrô pop de que estamos falando, a voz da Carly está bem colocada e as batidas são leves e viciantes, é uma música e tanto. A composição ainda é um pouco fraca, mas nada que seja um erro gritante.
I Really Like You é o primeiro single totalmente viciante que ainda não tirei da cabeça desde o lançamento, tem um refrão chiclete com uma repetição que não se torna chata e ainda trás essa vibe retrô que foi a proposta do disco. É um hit.
Ainda infectados pela música anterior (admito que voltei o player pra ouvir I Really Like You novamente) começa Gimmie Love, uma baladinha fofa que conta com vocais mais graves da Carly e em certos momentos sussurros como no refrão da música. É fofa e legal, nada mais que isso.
A próxima faixa foi uma grata e grandiosa surpresa, All That é uma balada totalmente inspirada nas músicas dos anos 80/90, consigo associar com "Berlin" por exemplo, que utilizavam de artifícios como esses que aparecem em All That. Carly não tem uma voz tão forte, mas quem disse que isso é problema? Nessa faixa ela mostra que sussurros podem ser melhores que gritos. Mais um hit.
Boy Problems vem em seguida e mostra ser mais uma faixa bem humorada e com uma vibe alto astral ainda nesse estilo retrô. é viciante e tem um refrão pegajoso. A música parece que foi feita especialmente para a Carly, é uma daquelas que você não imagina na voz de mais ninguém. Caiu como uma luva, ainda mais pela proposta do disco. Uma das coisas mais grandiosas da canção foi sua composição, ela foi escrita por ninguém mais ninguém menos que Sia e ainda contou com a ajuda da própria Carly!
Making The Most Of The Night, parece ser um título grande para um canção, mas a música consegue ser tão grande quanto o título, alerta para mais um hit. Tem um pré refrão viciante que te deixa com gostinho de quero mais até que chega o refrão e então a música explode literalmente. Tem uma atmosfera contagiante e sexy de um jeito que a Carly Rae Jepsen nunca apostou antes.
O disco continua á tocar e começa Your Type, com batidas fortes dialogando com a voz rouca da Carly a música é outro achado na discografia da cantora, e segue a vibe da música anterior, começa mais devagar e explode no refrão. Mais um hit (já perdi as contas).
Chegando com um vibe de "fim de festa" temos Lets Get Lost, que de fim de festa não tem nada né.
Parece ser uma irmã mais nova de Making The Most Of The Night só que bem mais pop e grudenta. É legal, tem essa atmosfera retrô mas fora isso é uma faixa normal com uns flertes á lá Pharrell.
LA Hallucinations é uma faixa confusa, ainda não entendi a proposta... Parece começar como uma coisa e chega no refrão sendo outra (pior). É bem chatinha.
Warm Blood é mais uma balada que começa com a voz arrastada de Carly mas parece se perder depois do refrão. Não consegui me identificar com essa faixa também.
Agora é a vez de When I Needed You, que já começa super alto astral e continua assim. Totalmente pegajosa, seja nos vocais ou no instrumental. Ainda trás mais daquela vibe retrô dos anos 80. Fecha a versão standart do álbum perfeitamente e deixa um gostinho de quero mais.
Adorei o review de vocês! Ótimas palavras. O álbum está incrível e merece todo reconhecimento!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário, tentamos ser justos ao máximo e esse álbum está realmente incrível! :D
ResponderExcluir