Após participar da primeira temporada do programa The Voice Brasil, Ju confirmou que mulher sabe sim fazer um bom samba! E com toda a sua beleza, carisma e claro, talento, a cantora vem trilhando um caminho de sucesso.
Em 2014 lançou seu primeiro DVD/CD "Em Cada Canto Um Samba" que foi e continua sendo um sucesso de vendas e crítica, o público abraçou o trabalho de Ju e ela os abraçou de volta, e após muitos pedidos, conseguimos uma entrevista com a cantora (!!!).
Nesta entrevista, Ju conta sobre seus planos para o futuro, suas inspirações, sua experiência no carnaval, entre muitos outros assuntos.
E agora, sem mais delongas, confira a entrevista:
Bang 3-"Ju, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado no ano passado, já está em seus planos um novo álbum?"
Ju Moraes-A gente vem trabalhando algumas coisas novas nos últimos ensaios, mas acho que um disco novo só mais pra frente. Devo começar a selecionar esse ano ainda, mas não tenho data firmada. Temos algumas músicas do DVD que ainda não foram trabalhadas em rádio também.
Bang 3-"Logo de cara, em seu primeiro álbum você contou com a participação de dois grandes nomes da música brasileira, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, como foi essa experiência?"
Ju Moraes-Brown e Claudinha foram duas pessoas que me ajudaram muito durante e depois do The Voice, então a convivência e o aprendizado com eles foi, e é, algo muito importante pra mim. Quando o programa acabou, eu me concentrei nesse projeto e era impossível pensar nele sem a presença dos dois. Sem falar de Mikael Mutti também, né? Que foi fundamental.
Bang 3-"Na palma da mão, foi o primeiro single do seu disco, a escolha foi árdua ou você já sabia que seria uma grande escolha?"
Ju Moraes-Foi meio que natural. Nós começamos a trabalhar “Na Palma da Mão” um pouco antes de terminar o DVD e o público abraçou. Quem acaba escolhendo o single é o público, com o feedback nos shows e redes sociais, e com essa música meio que aconteceu isso.
Bang 3-"Nos seus shows você canta musicas de outros artistas, quais são suas maiores inspirações?"
Ju Moraes-São várias. Desde Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza, que eu sempre escutei muito quando era mais nova até a fase de descoberta do Samba, da MPB... Com Cartola, Pinxinguinha, Jackson do Pandeiro, Riachão, Arlindo Cruz, Alcione, Caetano, Gil, Novos Baianos... É muita coisa!
Bang 3-"Em seu DVD, você conta que compôs a música "Aquela" em duas horas, você tem facilidade para compor? E o que te inspira nesses momentos?"
Ju Moraes-Geralmente eu componho em parceria. Com Mikael, por exemplo, as coisas fluem bem rápido. “Aquela” é diferente por isso, eu fiz sozinha. Foi um momento legal na minha vida que eu consegui transpor e musicar de uma forma bem fiel. O que me inspira são essas coisas simples da vida; cotidiano, lugares especiais, pessoas especiais.
CD/DVD Em cada canto um samba (2014) |
Bang 3-"Ao receber o trabalho pronto do DVD/CD, "Em cada canto um samba" você pensou, "Pronto, está tudo aqui, eu consegui." ou você achou que faltava alguma coisa que daria um diferencial?"
Ju Moraes-Para mim estava ali um filho. Foi o que planejamos mesmo. Até porque como o DVD segue um formato quase de reality, e as pessoas vão acompanhando o dia a dia da produção dele, dá pra perceber que o resultado reflete aquilo que pensamos mesmo!
Bang 3-- " Antes do The Voice, você era bastante reconhecida em Salvador e região, mas depois disso o Brasil, pode te conhecer melhor, principalmente o Rio de Janeiro. Qual sua ligação com a cidade, que a fez tão querida por lá também?"
Ju Moraes-Acho que é porque nós baianos temos muito dos cariocas e vice-versa, né!? São povos muito parecidos, alegres e que tem em comum, e até gera discussões (risos), a origem do samba no Brasil: Bahia ou Rio? Fato é que essa proximidade acabou estreitando laços com o público carioca e é um lugar maravilhoso de se estar e que me sinto muito bem quando vou.
Bang 3-" No carnaval você fez diversos shows, entre camarotes até puxando um trio, como foi a preparação para este momento? Qual a sensação de levar o seu samba para a festa marcada pelo axé?"
Ju Moraes-Eu acho que o Carnaval é uma festa da música Brasileira, da mistura, da união de ritmos. Não é a toa que os Blocos de Samba são tradicionais há muitos anos na Quinta de Carnaval do Campo Grande. Esse ano, tive a oportunidade de puxar um deles, o “Proibido Proibir” e me senti honrada demais. Graças a Deus foi lindo de viver. A preparação é sempre forte, rígida. O pique do Carnaval é diferente, desgasta, esgota as energias porque são muitas horas em cima de trio ou muito tempo de logística até chegar a ele ou aos palcos. Mas a sensação de um resultado positivo, como o que vivi mais uma vez esse ano, é inexplicável.
Ju no carnaval 2015, bloco Proibido Proibir |
Bang 3- "O Botequim D'Ju é uma das turnês mais comentadas na Bahia, qual a impressão que você tem dessa repercussão toda?"
Ju Moraes-A gente fica muito feliz, né? O Botequim D’Ju é um projeto antigo nosso, que fazíamos desde a Samba D’Ju e reeditamos agora pro verão e foi sensacional. Tivemos um público maravilhoso, toda semana. Convidados que eu sempre fui fã e, de repente me vi dividindo o palco com eles, sabe? Há pouco tempo fizemos uma edição especial em Camaçari e foi um sucesso também. Isso tudo me deixa bastante feliz.
Recebendo Daniela Mercury no "Botequim D´Ju", Red River Café (2015) |
Bang 3- "Ju, você dispõe de 68 mil seguidores no Instagram e 177 mil curtidas no facebook e está sempre conectada, como fica a relação de seus fãs que não podem ir nos shows, e te acompanham pelas redes sociais?"
Ju Moraes-As redes sociais são incríveis porque permitem um contato direto com o nosso público “full time”. Isso acaba criando uma proximidade maior e eu tento manter isso ao máximo com a galera que me acompanha. Como você disse, eu estou sempre conectada. Às vezes não rola de responder tudo pelo volume, mas o feedback deles é fundamental e eu procuro sempre me manter próxima a todos os fãs através do instagram ou do face, twitter e do site também!
Saibam mais sobre Ju Moraes: http://www.jumoraesoficial.com/
Saibam mais sobre Ju Moraes: http://www.jumoraesoficial.com/
Agradecemos a Ju Moraes e toda sua produção, em especial a Christiane Midlej, que viabilizou toda a entrevista.
E esse foi o nosso Bang 3 entrevista, deixe nos comentários abaixo quem você gostaria de ver por aqui.
E esse foi o nosso Bang 3 entrevista, deixe nos comentários abaixo quem você gostaria de ver por aqui.
Obrigada Bang-3 e Parabéns pela entrevista com a cantora Ju Moraes!!
ResponderExcluirSou uma fã de Belém-Pa e fiquei bem feliz em poder conhece-la um pouquinho mais!!
Valeu!!
Olá Cynthia, obrigada por visitar nosso blog!
ExcluirFicamos felizes de você ter gostado da nossa entrevista, essa é nossa missão, deixar o fã mais perto do ídolo.
Um abraço.