2014 foi um ano caótico para a indústria musical, em meio á popstars se esguelhando e brigando entre si pelo topo das paradas de sucesso, tivemos algumas surpresas, bandas e artistas novos (e muito bons) tomaram o mercado. Apenas 4 discos conseguiram alcançar a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA, logo lá onde a música é tão consumida. No Brasil nem se fala, a pirataria ainda reina soberana acima da venda de álbuns originais.
O que fazer então? Chamar a super Swift para lançar um álbum e vender milhões de cópias em dias, e utilizar as canções de Elsa e sua irmã como atrativo para as crianças adquirirem discos, espero sinceramente que quando estivermos em 2016, fazendo um balanço de 2015 e tentarmos lembrar de sucessos comerciais, mais de dois nomes comuns venham.
Mas então que poderá nos salvar em 2015?
Alguns artistas tem lançamentos esperados por muito tempo, e escolheram justamente este ano para um retorno merecido, entre eles temos Adele dona do álbum mais vendido dos últimos anos (21), Rihanna também está na lista e é tida como uma das salvadoras da indústria musical em 2015, ainda estão prestes a lançar novos álbuns: Madonna (10 de março), Fall Out Boy (20 de janeiro), Katy Perry (2º semestre), Miley Cyrus (indefinido), Lady Gaga (2º semestre), Kelly Clarkson (Indefinido), Gwen Stefani (Indefinido), Kendrick Lamar (Indefinido), Fergie (Indefinido) entre outros nomes que ficam na especulação.
Ótimos nomes estão vindo com possíveis ótimos álbuns, o que nos resta é esperar e ficar ligado no blog (tinha que fazer uma propaganda), 2015 na música parece que será avassalador, estamos sedentos por música boa, sucessos bons e muitas descobertas.
0 comentários:
Postar um comentário