Crédito: Victor Neves/Divulgação
Concepão e colagens: Luis da Paz
|
A banda já tem dois discos lançados de forma independente: Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida (2012), considerado um dos vinte melhores discos de bandas brasileiras em 2012, pelo site musical Miojo Indie e uma das apostas do jornal O Globo (RJ).
Os integrantes da banda definem o som da "Luneta Mágica" como uma banda de música brasileira. Em suas melodias psicodélicas, que é cargo chefe do novo álbum, a banda vem conquistando seu espaço no cenário independente, e acabam de lançar um novo álbum, que é uma releitura do consagrado trabalho anterior lançado em 2015, que traz consigo uma colaboração de artistas de todo Brasil, sobre a ideia e formato do disco, diz Erick: "A ideia do disco de remixes surgiu de forma muito espontânea através do contato com os amigos artistas que participaram do disco. Foi uma forma que encontramos de encurtar a distância física onde moramos."
A internet vem se mostrando ferramenta primordial para o surgimento e divulgação de novas bandas, não sendo diferente com a "Luneta Mágica": "Se não existissem essas formas, talvez nunca seríamos escutados no Japão, por exemplo." ressalta Erick.
O disco propulsor da carreira da banda "No Meu Peito" ( 2015) foi considerado pelo diretor de cinema global, Luiz Fernando de Carvalho, como o segundo melhor álbum daquele ano, emplacando mais uma vez no Miojo Indie.
"Depois desse disco foi então que conseguimos projetar as
músicas para várias partes do Brasil e até fora dele. Tocar em palcos que
admiramos. Alcançar um público novo qual nunca tínhamos tocado." explica Erick.
Diferente do que muitos pensam eles não carregam responsabilidade em fortalecer a cultura do Amazonas, porém eles não escondem o orgulho em levar o nome do Amazonas para os lugares onde toca.
E 2017 chega com tudo para a banda, que pretende mergulhar no processo de criação do próximo disco, que deve levar cerca de 5 meses só para a composição e elaboração das músicas. E os sonhos da banda?! Tocar com o David Friedman!
Conheça mais sobre a banda:
0 comentários:
Postar um comentário