Como se não bastassem os problemas vistos pela frente das câmeras, por trás, a produção também anda perdida e ainda por cima envolvida em confusões. Desde as audições alguns participantes reclamaram do tratamento dado durantes essa etapa e além disso da escolha equivocada de algumas vozes. Um exemplo disso foi o desabafo que o Ex The Voice Leandro Bueno colocou nas redes sociais: "Não passei, galera. O produtor que me ouviu disse não e completou: você não está preparado para isso. Posso nem dizer que 'valeu a pena' porque todo processo foi desumano. Mas pelo menos devo ter perdido 2 kg".
Sobre as escolhas tenho que concordar, desde o início do episódio (o segundo) até o fim somente me surpreendi com 2 únicas vozes, duas cantoras, enquanto que, o resto do programa foi repleto de candidatos meia boca, foras do tom ou grupos totalmente sem sintonia, um freakshow.
Os depoimentos por sua vez, são partes importantes desse estilo de reality, porém apenas o público conhece a história do candidato, os jurados julgam pelo talento. Até nesse quesito o X Factor trouxe depoimentos pouco reais e sem profundidade, uma bagunça.
Por mais que os erros estejam muito acima dos acertos o X Factor Brasil tem tudo para dar a volta por cima e mostrar que existem talentos musicais longe da Globo e seu monopólio Som Livre. Aqui escreve um telespectador e amante da música que espera sinceramente a melhora de um formato que funciona demais dentro e fora do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário