Noel Gallagher sempre foi sinônimo de talento e ousadia, mas em seu primeiro disco longe do Oasis toda essa sua ousadia em apostar no diferente acabou sendo sufocada pelo medo de não apresentar um novo material solo tão bom quanto um disco do oasis, vendo de longe nos dias de hoje "Noel Gallagher’s High Flying Birds" por mais que seja um ótimo álbum ainda não trazia toda a ferocidade do Noel que conhecemos, mas nada que um segundo álbum não resolva.
O álbum mostra Noel saindo de sua zona de conforto e acertando em cheio na maneira de como soar excêntrico sem normalmente ser extravagante. Chasing Yesterday pode ser explicado como uma viagem groove pisicodélica com riffs de guitarras e saxofones em meio a inconfundível voz de Noel.
1. Riverman
A favorita do Noel também se tornou uma das minhas favoritas, abrindo o álbum excelentemente a música é uma composição dele e mostra exatamente um puco da vibe desse álbum. A música vai ganhando cada vez mais vida ao passar dos segundos e tem até um solo foda que há muito tempo não era apresentado por Noel, pelo menos não dessa maneira. Aqui vemos também alguns saxofones colocados de maneira leve e um pegada acústica já no finalzinho da música. Excelente
2. In The Heart Of The Moment
Aqui vemos mais uma aposta excêntrica, por mais conhecida que esta música seja (já que ela é o
primeiro single deste álbum) ela já chega ela traz um Noel mais arrastado nos vocais mas que se exalta nos refrões e "nananas" da vida. Por mais que seja boa a canção acabou sendo ofuscada por Riverman que até agora não sai da minha cabeça.
3. The Girl With X-ray Eyes
Uma balada pop sensacional. Jogando sua voz aos quatro cantos do mundo e com uma introdução que remete á banda oasis (mas é só a introdução tá). A letra por sua parte também é maravilhosa, e fala sobre se apaixonar através das virtudes da outra pessoa...
4. Lock All The Doors
Imaginem essa faixa AO VIVO!? Simplesmente funcionaria demais! Pra quem não se lembra a demo dessa música está por aí e foi feita antes mesmo do primeiro disco do Oasis "Definitely Maybe" por isso soa tão parecido. Comparado com a demo, o refrão praticamente é o mesmo. Ponto positivo para o muro de guitarras que tornou a canção acelerada no nível certo.
5. The Dying Of The Light
Nos deparamos aqui com mais uma balada, introduzida de forma leve "The Dying Of Light" certamente poderia ter entrado em um álbum do Oasis. É uma faixa gostosa de se ouvir, digamos até que bem genérica sendo este aqui o ponto realmente mais introspectivo do Noel até agora.
6. The Right Stuff
Temos aqui a chance de ouvir mais um obra prima, este é o mais claro ponto de saída da zona de conforto de Noel em toda sua carreira. "The Right Stuff" soa como algo feito pela banda Pink Floyd. Aqui os vocais de Noel estão distantes e ao long de seus pouco mais de 5 minutos ouvimos muitos solos de guitarra e saxofones (again). Uma ótima faixa.
7. While The Songs Remains The Same
Essa é uma daquelas canções que foram feitas á dedo, bem redondinha. Ela mostra pro que veio logo na introdução que na verdade parecem que são duas, uma mais climática e logo após vem a queda do instrumental. Tô bastante apaixonado por essa canção, sem falar que ela traz alguns elementos que novamente colocam o Noel fora de sua zona de conforto.
8. The Mexican
A faixa mais experimental do álbum, a mais eclética, a mais mistura, a mais louca, a mais Noel. Em certos momentos soa como "Queens Of The Stone Age" outras oras não, uma hora parece uma bateria bem maneira e no mesmo minuto ela some. Bem louca ela é uma viagem groove insana.
9. You Know We Can't Go Back
Com um título bastante sugestivo, "You Know We Can't Go Back" é um daqueles hinos de estrada para se ouvir enquanto viaja. Registro meus sentimentos por esta música que já está entre as melhores do álbum. Novamente chuta Noel para fora de sua zona de conforto maravilhosamente bem.
"I wont back down this time"
10. Balad Of The Mighty I
Old but GOLD. O melhor fica sempre para o final né? Temos aqui o segundo single do álbum que ainda traz nas guitarras o foda do Johnny Marr. Segundo o próprio Noel, Marr o ajudou a elevar essa canção á uma das melhores canções que ele já escreveu e nós concordamos totalmente com isso.
Com lançamento oficial previsto para 03 de março incluindo o Brasil, "Chasing Yesterday" é uma obra prima de Noel Gallagher que merece ser ouvida por todos que se dizem admiradores e amante dos rock alternativo.
0 comentários:
Postar um comentário