Após o "quase-bom-filme-de-terror" Garota Infernal, a diretora Karyn Kusama vêm se redimir do gênero trazendo algo completamente diferente, tão diferente que não se encaixa em apenas um gênero: é um suspense com mistérios, cenas de thriller e tem também o terror sangrento que muitos procuram. Apesar do lento desenvolver da história, algumas paranoias dos personagens conseguem segurar as quase 2h de filme. E você precisa comprovar isso.
![]() |
| Diretora Karyn Kusama. |
O filme é daqueles em que você não precisa (na verdade não faça, mesmo) ver o trailer,muito menos ler comentários ou críticas com spoilers (li várias vezes o que escrevi pra ter certeza que não contei nada importante), da mesma forma que a história se desenrola começamos a descobrir o temperamento de cada um e a ligação da história central com todas as outras, ou seja: Veja sem informações externas para desfrutar de todo o mistério.
Antes de correr pra ver e esperar um filme cheio de fôlego apenas saiba que o enredo é lento e se torna muitas vezes chato por causa da carga dramática (confesso que quase dormi na metade do filme) mas os últimos 20 minutos conseguem compensar pela falta de agilidade dentro de algumas cenas. O mistério por sua vez está sempre presente e durante o filme com toda certeza você irá pensar em diversas teorias que possam explicar os acontecimentos do passado e do presente.
Por fim é preciso falar que The Invitation é uma ideia já utilizada porém muito mais trabalhada do que qualquer filme com essa temática. O longa se garante fácil entre um dos melhores suspenses do ano (até agora) e suplica para você vê-lo (sério).
Título Original: The Invitation
Ano: 2016
Disponível em: DVD, Netflix.
Nota: 4/5



0 comentários:
Postar um comentário